Whatsapp Whatsapp
Klariss Boutique de Odontologia
Funcionamento: Seg a Sex 09h as 19h e Sab 09h as 14h
  Contato: 3042-2613 ou 97035-4394

Funcionamento:

Seg a Sex 09h as 19h e Sab 09h as 14h

Contato:

3042-2613 ou 97035-4394

Clareamento Dental

Clareamento Dental

null

O clareamento dentário é uma técnica que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados.

Mas o clareamento dental é muito mais que um procedimento completamente estético, sendo usado apenas para pessoas preocupadas com a beleza e que querem um sorriso mais branco. Ou até mesmo, um procedimento extremamente simples e que não acarreta qualquer risco à saúde, podendo até mesmo, ser realizado em casa sem qualquer orientação do dentista.

É importante frisar que o clareamento dentário, apresenta tanto questões estéticas quanto de saúde.

Conheça os tratamentos de clareamento dental da Klariss, e verifique que em poucos dias seu sorriso estará com um brilho todo especial, muito mais atraente e saudável. Hoje existem inúmeras formas de clareamento dental, e a tendência dos profissionais da área é estar sempre em busca de novidades, e a Klariss – Boutique de Odontologia está sempre à frente neste mercado.

Aqui na Klariss – Boutique de Odontologia, temos por conceito principal, oferecer aos nossos clientes um ambiente diferenciado com um atendimento personalizado e por isso, estamos preparados para lhe proporcionar sorrisos assim, de uma maneira cada vez mais segura e rápida, utilizando-se tanto do clareamento dental a laser ou do clareamento dental caseiro.

O clareamento dentário é considerado um procedimento da odontologia estética, ou dentística, juntamente com outros procedimentos, como: as próteses, os implantes, as restaurações dentárias, os aparelhos de ortodontia, o clareamento gengival e muitos outros.

Todos eles lidam com a estética e o aspecto geral do sorriso, mas tendo sempre em mente a manutenção ou a recuperação da forma e da função dos dentes também. Dessa forma, é impossível não valorizar o impacto que eles podem ter sobre a saúde do paciente.

O tratamento visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Exposições a bebidas ou fumo são, muitas vezes, a razão do escurecimento de seus dentes, porém outros casos podem ser devido a tratamentos endodônticos (tratamento de canal) e outros devido ao consumo de determinados antibióticos, ou mesmo pelo acúmulo natural de bactérias à superfície dental.

Nesses casos especiais, as manchas nos dentes são chamadas de intrínsecas e são mais profundas na estrutura dentária e o clareamento dental consegue aliviar essas manchas e aproximar o sorriso da cor original.

Clareamento dental é estética e saúde

O clareamento dental afeta diretamente o aspecto geral dos dentes e do sorriso, mas tendo sempre em mente a manutenção ou a recuperação da forma e da função dos dentes também, por isso, é impossível não valorizar o impacto que eles podem ter sobre a saúde do paciente.
  • Taisa Palhares

    Atendimento personalizado com ótimos profissionais que proporcionaram minha saúde e estética bucal!!!

  • Dora Rodrigues Melo Melo

    Drª Silvia mãos de fadas, adorei o atendimento dela! Minhas princesas ficaram muito felizes com a clínica Klariss. Ótima!

  • Joselia Figueiredo

    Adoramos a Dr Silvia! Super paciente com nossa 1ª visita ao dentista!!! Clinica super moderna e aconchegante! parabéns!

  • Leticia Melo

    Atendimento top!! Profissionais excelentes!! Ambiente super bonito e agradável... super indico a Klariss!

Principais procedimentos realizados no Clareamento Dentário:

  • Clareamento Caseiro: a maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente;
  • Clareamento Caseiro: o paciente utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes;
  • Clareamento Caseiro: todo o material utilizado no tratamento, são fornecidos pela Klariss;
  • Clareamento Caseiro: o tratamento terá um acompanhamento completo através de visitas periódicas do paciente ao consultório;
  • Clareamento a Laser: o tratamento é 100% realizado na Klariss
  • Clareamento a Laser: o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente;
  • Clareamento a Laser: a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras ou desconforto;
  • Clareamento a Laser: sobre o agente químico clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que irá promover uma intensificação do clareamento;
  • Clareamento a Laser: esse procedimento oferece resultados em um prazo muito mais curto que o clareamento Caseiro.

Em dentes vitalizados ocorre por um processo químico, em que o oxigênio livre quebra as moléculas de pigmentos do dente em moléculas menores dentro da estrutura dental (esmalte e dentina).

Dessa forma, essas moléculas permitem maior reflexão de luz, e consequentemente, o dente se apresenta mais claro.

Dentes com restaurações e com endodontia não irão sofrer a ação do tratamento, bem como próteses e implantes.

Pessoas com hipersensibilidade dentinária, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, e pessoas com menos de 16 anos e grávidas não estão indicadas a realizar o tratamento dentário.

Outros fatores que interferem no tratamento são dentes que sofreram alteração durante sua fase de formação, como uso de tetraciclina, hipoplasia dentinária e fluorose dentária.

O dente é um elemento policromático, sua cor é determinada pela dentina, que é amarela. Enquanto que o esmalte dental é translúcido. Quanto mais fino for o esmalte, mais amarelo fica o dente. Dessa forma, quanto mais mineralizado for o esmalte, mais claro ficará.

A cor do dente não altera com o processo de clareamento, somente saturação desta cor, ou seja, há dentes que não alteram muito o grau de saturação. Por isso, esteja ciente da possibilidade de seu sorriso não ficar como o esperado.

Com o passar dos anos, o esmalte sofre desgastes e por sua vez a dentina torna-se mais espessa pela formação de camadas reparadoras, tornando o dente mais escuro. Este pode ser um fator que impede que os dentes clareiem absolutamente neste caso.

Dentes desvitalizados são clareados com outra técnica. O gel clareador é inserido na parte interna do dente e é trocado como um curativo, por algumas sessões até a obtenção do resultado desejado.

O clareamento caseiro é feito através de uma moldeira, em que o gel é aplicado, no período mínimo de 4 horas diárias.

Já o clareamento de consultório é feito com um laser sobre os dentes, obtendo o resultado imediato. Ele libera um laser de baixa potência para minimizar a sensibilidade.

O outro tipo de clareamento de consultório é o realizado com um gel com alta porcentagem, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED, gerando maior sensibilidade.

O clareamento realizado em consultório pode ser repetido de acordo com a necessidade individual de cada caso.

Para intensificar e obter um resultado mais preciso e rápido, é comum conjugar as duas técnicas. O tratamento se inicia com uma sessão em consultório e, depois, são feitas algumas aplicações da moldeira.

É importante o uso de uma pasta de dente para dentes sensíveis e de um enxaguante bucal com flúor para minimizar os impactos da sensibilidade dentinária. A pessoa precisa, também, ter cuidado com a alimentação, evitando alimentos que mancham os dentes e alimentos ácidos. O cigarro deve ser evitado.

O paciente pode aplicar o gel em demasia, causando queimaduras, ou aplicá-lo em uma parte incorreta da placa, sem obter resultado.

Outro inconveniente pode ser a aplicação sobre raízes expostas ou dentes com cárie, gerando uma pupite, sendo necessária a realização da endodontia (tratamento de canal).

Utilizar por tempo excessivo pode causar reabsorção e enfraquecimento do dente. Somente o dentista está habilitado para aplicar, orientar e supervisionar o clareamento.

O clareamento com pasta de dente clareadora, bem como o uso de bicarbonato de sódio é realizado por outro método, que é o de abrasão, ou seja, é o lixamento do esmalte do dente, provocando uma desmineralização da estrutura. Por isso, não provoca um clareamento satisfatório.

Aproveite e Faça seu Agendamento

Para sua comodidade, nós disponibilizamos esse canal exclusivo, para que você possa realizar o seu agendamento.

Preencha os campos com seus dados e escolha uma data de sua preferência.
No campo mensagem, mencione o horário de sua preferência, além disso, você pode colocar qualquer observação que desejar.
Em seguida um de nossos profissionais estará entrando em contato com você para confirmar seu agendamento.

Caso deseje, você também pode entrar em contato conosco através da nossa central de atendimento, nos telefones: (21) 3042-2613 ou 97035-4394.

Desde já agradecemos pela preferência!

Carregando...